quarta-feira, 9 de outubro de 2013

24º Dia - Preparação psicológica pra enfrentar tentações

Está tudo indo muito bem por aqui.
O problema é que amanhã eu vou viajar e passar o fim de semana prolongado (pra quem tem filho em idade escolar, pelo menos) na casa da mainha.
Lá será tudo diferente daqui. Praticamente não há refeição em casa. Tenho que sair pra almoçar e jantar fora, ou pedir comida em domicílio. Há ainda minhas primas sempre me chamando pra sair. E tenho quase certeza de que não farei nenhuma atividade física.
Então, a minha meta pra essa viagem é apenas não engordar.Quero conseguir manter o peso. Óbvio que se eu perder algum vou achar ótimo, mas nem tenho essa pretensão. Tentarei continuar com a alimentação que tenho aqui. Já até falei com uma prima que também está tentando emagrecer pra gente fazer algumas refeições juntas.
Amanhã de manhã vou me pesar e registrar esse peso. Ele será minha meta pra semana que vem.
Espero que dê tudo certo, pois essa será minha primeira prova de fogo.
Eu sempre disse que o difícil não é emagrecer, é manter o peso magro; e nesse fim de semana eu vou saber se já estou consciente disso. Como disse meu endocrinologista, a dieta não acaba quando se atinge o peso desejado, pois a obesidade é uma doença crônica que vai me perseguir pelo resto da vida.
E eu ainda estou longe do peso que eu quero.
Então, é isso. É esperar pra ver o quão persistente é essa minha determinação.
Abraços.

2 comentários:

Anali Gouvea disse...

Ai que delicia um passeio gostoso, eu viajo na semana que vem e tbm já estou pensando como vc hihi.

Quero eliminar mais alguns gramas essa semana e manter semana que vem.

Boa sorte pra gente amiga!!!! Bjos

Muriel Nery disse...

É o que nos resta: tentar manter o peso nas viagens!!!
Mas nós vamos conseguir e perderemos em dobro logo em seguida!
Abraços