sábado, 12 de outubro de 2013

27º dia - Quando tudo muda!!!

Não.
Não mudei minha alimentação.
Não exagerei nos pratos.
Não me entreguei à compulsividade.

Aconteceu que eu fui a uma nutricionista e ela me disse que eu estava fazendo tudo errado!!!
Mas como? Se eu estava seguindo a dieta de outras nutricionistas e até de uma endocrinologista famosa aqui na minha cidade?

A nutri me disse que eu estava contando calorias e com medo de comer. Me privando de tudo e apegada aos resultados da balança e que não é assim que as coisas devem funcionar, porque a chance de eu ganhar tudo de novo no futuro é altíssima.
Ela era tipo uma nutricionista/endocrinologista/psicóloga/psiquiatra. Mexeu demais comigo essa consulta e eu digo que valeu muito a pena.
Chorei no consultório ao contar minha história pra ela e ela me disse que não adianta cuidar do corpo e esquecer a mente.
Me pediu que eu parasse com a sibutramina, já que ela não está fazendo efeito, pois eu sinto fome e sono o dia inteiro e também porque ela afeta o sistema nervoso e pode piorar minha situação psicológica.
Argumentei que se eu estou sentindo fome com ela, imagina sem... Ao que ela respondeu prescrevendo um composto homeopático manipulado que iria me dar essa saciedade e que seria natural, ou seja, sem os efeitos colaterais da sibutramina. Receitou também um chá verde em pó manipulado que não é amargo como o chá em infusão.
Ela me indicou uma psicóloga especialista em perda de peso e drenagem linfática.
E eu pensei: "meu Deus, essa mulher pensa que eu sou rica!!!"
A psicóloga não atende nenhum plano de saúde, só particular; os compostos manipulados custam R$ 230,00 por mês; e a drenagem linfática eu tremo só de pensar no preço.
Ela disse que vale muito a pena fazer uma economia agora e investir em mim, na minha saúde física e mental, hoje, para que depois as consequências não sejam desastrosas no futuro, pois eu tenho uma filha linda que precisa de mim e tenho um marido também.
Por fim, ela me passou um exame para avaliar a minha composição corporal, que eu vou fazer na segunda-feira e, logo após esse exame, e tendo ele em mãos, ela vai me passar uma dieta que, segundo ela, não vai me deixar com fome e vai conter todos os nutrientes que eu preciso.
Estou super confiante e gostei muito da conversa. Foram uns 50 minutos de consulta, sem mentira nenhuma.

Como ainda não recebi o novo cardápio, estou seguindo o meu antigo, já que estou sem atividade física esses dias. O que mudou foram meus ideais, meu pensamento, minha consciência sobre minha vida e o que eu estava fazendo com ela.
Infelizmente o post já está muito grande, porque eu poderia passar o dia escrevendo sobre isso aqui... Mas hoje é o dia das crianças e eu tenho um "bichim" aqui pra dar atenção, dar banho, levar pra almoçar e passear.

Quando voltar de viagem escrevo mais...

Um bom fim de semana!

Nenhum comentário: