terça-feira, 15 de outubro de 2013

30º dia - Agora acompanhada por nutricionista



Bom, e hoje, coincidentemente no 30º dia da dieta, começo uma nova fase.
Eu já tinha noções de dietas de nutricionistas e endocrinologistas anteriores, mas essa nova nutricionista mexeu muito comigo.
Não é apenas perder peso por perder. É emagrecer com saúde pra não engordar de novo.
Não é apenas contar calorias. É comer todos os nutrientes de que o corpo necessita e não passar fome.

Dessa forma, a primeira coisa eliminada foi a sibutramina. Como eu já havia dito, não estava fazendo efeito mesmo. Eu sentia muita muita muita fome. E depois dormia o dia todo pra não lembrar que estava com fome. Sem contar que eu tenho mesmo meus probleminhas psicológicos (não me conformo com o diagnóstico da minha filha, me sinto ociosa dentro de casa, etc.) e não é bom tomar a sibutramina quando se está desse jeito.
Pra substituir a danada, a nutri me indicou o Calm Slim, um composto homeopático manipulado que vai ajudar na sensação de saciedade e acelerar meu metabolismo, e o Chá Verde manipulado também. Tem um gostinho de kisuco de limão aguado. Os dois calculados pra durar apenas um mês custaram R$ 230,00. Depois vou verificar se em outras farmácias manipuladas não fazem mais barato porque, né, tow longe de ser rica...

O próximo passo foi ajustar minha dieta.
Eu estava ingerindo 1000 kcal por dia (às vezes menos), mas tomava Coca-cola zero e gelatina diet. Produtos industrializados sem nenhum valor nutricional. Eu fazia uso deles porque sentia fome e comia/bebia porque sabia que tinham poucas calorias. Mas, partindo do princípio de que eu não vou mais sentir fome, esses produtos foram banidos do cardápio.
Agora estou com um programa alimentar de 1200 kcal. No entanto, carboidratos foram eliminados durante a noite. O arroz comum foi substituído por integral. Acrescentei uma colher de chá de semente de chia no café da manhã. Eliminei totalmente pão e torradas (ao menos nesse primeiro mês) no café da manhã e substituí por beiju ou batata doce cozida. A margarina agora é a Becel e o adoçante é à base de sucralose.
Tem outras coisas também, mas umas eu não estou lembrando agora e outras eu vou postar nos próximos dias.

O importante é que comecei isso hoje e, acredite se quiser, quase não consegui comer o almoço todo. Nem comi a fruta de sobremesa porque estava mesmo me sentindo bastante saciada. Ou seja, a mistura do composto/chá verde/arroz integral parece mesmo funcionar...

Não fui pra academia hoje, porque cheguei de viagem tarde ontem e estava muito cansada. Como minha filha não tinha aula hoje, decidi me dar mais esse dia de descanso. Amanhã volto com força total. Acredito que não tenha engordado; na verdade, acho até que perdi peso, pois não quebrei a dieta nenhum dia.
Amanhã vamos saber.

Abraços

Nenhum comentário: