quarta-feira, 16 de outubro de 2013

31º dia - Aniversário

Não estou fazendo aniversário, minha dieta é que está completando um mês hoje.
Um mês sem nenhuma quebra ou contratempo.
Que felicidade!
Mas felicidade mesmo foi chegar hoje na academia e, ao subir na balança pra conferir o estrago da falta de atividade física durante o feriadão, descobrir que perdi 1,3 kg!!!
Olha só como meu gráfico ficou nesse mês:


Que coisa linda essa linha caindo, hein?!
Agora maravilhoso mesmo foi ouvir vários elogios das minhas tias e primas queridas.
Tinha mandado fazer um short e peguei uma blusa que estava apertada demais pra usar. Vesti e olha como ficou:


Gente, sério, eu até pareço magra!!!
São 5,6 kg em apenas um mês e eu já pareço outra pessoa.
Ok, os braços ainda estão gordos e meu rosto ainda parece uma bolacha recheada. De frente eu não fico tão magra; é a costura da blusa que dá esse efeito slim. Ah, e a blusa não fechou até em cima, porque meu busto ainda está muito grande, mas tudo bem. Isso é questão de tempo...

Agora, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, mas tão feliz com esse resultado da balança que resolvi comemorar.
Sabe como???

PICANHA NO ALMOÇO!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso mesmo, picanha na brasa!
Eu passei praticamente um mês sem comer carne vermelha, mas a nutricionista me disse que eu podia comer carne vermelha numa boa, desde que comesse a quantidade correta e me deu uma dica maravilhosa que eu vou compartilhar aqui.
Sempre que for fazer seu prato e estiver sem noção do tamanho da carne que deve colocar, baseie-se na sua própria mão:


Pela figura, dá pra ver que eu não sou uma grande ilustradora, né?!
Mas a explicação é a seguinte:
Você pode comer carne bovina até o tamanho da parte redondinha da mão.
O frango, você mede até o meio dos dedos; e o peixe, pode comer do tamanho da palma inteira.
Maravilhosa essa dica, né?! 
No meu almoço, o que eu fiz primeiro foi pedir uma picanha magra ao açougueiro. Depois, na hora de temperar, eu tirei a gordura do meu pedaço e medi conforme a ilustração acima, ou seja, do tamanho da parte redondinha da mão. Na verdade, foi um pouquinho menor, mas me satisfez que foi uma beleza... E fiz na churrasqueira elétrica. Delícia demais!!!
E, pra compensar, meu jantar vai ser um filezinho de salmão grelhado que já está ali descongelando...
Bom, por hoje é só!
Abraços!!!

3 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Parabéns pela iniciativa de mudar e pelos resultados que já apareceram!!!

Muriel Nery disse...

Obrigada!!!

jane cordeiro disse...

Parabéns!!!Você já conseguiu perder bastante peso Beijos!!!