sábado, 19 de outubro de 2013

34º dia - Carne de porco

Não me pesei ontem porque já havia me pesado na quarta-feira e agora só vou consultar a balança na sexta da semana que vem, pra ver como vou me sair nesses primeiros dias da dieta da nutri.
A impressão que eu tenho é que estou comendo muito mais e que não vou perder peso nenhum. Quero dizer, comendo muito mais de dia, né? À noite só estou comendo salada (sem cenoura ou beterraba) e carne. A ceia é apenas chá verde.
O lado bom é que eu estou aguentando e que a nutri não mentiu. Não estou sentindo fome. Nunca imaginei que poderia viver sem ingerir carboidratos à noite, mas a verdade é que é possível, sim.
E o lado melhor ainda é que estou comendo carne de porco sem culpa.
Eu amo costelinha, mas sei que se eu quero emagrecer não posso nem lembrar que ela existe. Mas eu gosto de outras partes do porco também, como lombo e filé mignon. Como aqui na minha cidade o lombo é muito caro, eu estava comprando só o filé suíno, mas estava morrendo de medo de a nutri proibir.
Só que pelo contrário. Ela me disse que essas partes são menos calóricas e contém menos gordura que a maior parte das carnes de gado e que eu podia comer sem medo.
Então, ontem foi o dia.


Comprei esse peça aí de cima e pedi ao açougueiro que cortasse ao meio. Ficam dois pedaços de meio quilo e só um pedaço é suficiente pra almoço e jantar na minha casa. Guardei no congelador um dos pedaços e o outro eu reservei em uma marinada com polpa de maracujá, sal, alho, açafrão, curry, tabasco, pimenta do reino, corante, louro, manjerona, alecrim e gengibre. Ficou três horas pegando gosto e levei ao forno. Depois de 40 minutos com papel alumínio, eu fatiei, passei os pedaços no molho que está no fundo da travessa e deixei mais 20 minutos.
Delícia é pouco. Só de lembrar me dá água na boca.
100 gramas tem apenas 106 calorias! O restante da informação nutricional você encontra aqui.
E aí, quando foi de noite, estava eu comendo só minha salada de alface, cheiro verde, tomate e um tiquim de cebola com meu filé suíno requentado do almoço e pensando: será se algum dia eu vou saber comer por conta própria, sem precisar ficar seguindo estritamente uma dieta ou programa alimentar prescrito por outra pessoa?
Porque, por mais que eu não esteja sentindo fome e que esteja achando minhas refeições deliciosas, se fosse opção minha, eu estaria botando pra dentro uma porção ultra generosa de lasanha ou costelinhas de porco, ou dois pães franceses com meio copo de requeijão...
Então eu pensei mais um pouquinho e vi que é por isso que na avaliação que a nutri fez meu programa tem 33 semanas. Porque, eu acho, é o tempo de eu me acostumar com esse tipo de refeição mais saudável. Sempre leio nos blogs de quem perdeu 30 ou mais quilos que elas olham o chocolate e não sentem mais vontade de comer, ou que, mesmo quando provam, acham muito doce e não acham mais tão gostoso quanto antes. E eu juro que penso que elas estão mentindo porque, na minha cabeça, não tem como não amar chocolate.
Será se, ao final dessas 33 semanas, eu também vou estar pensando assim????
Não consigo me imaginar falando que chocolate é doce demais (que blasfêmia!), mas agora que estou na primeira semana do programa da nutri, porque domingo passado mesmo eu comi um tabletezinho de chocolate (e era Chocolate Brasil, ai ai...).
Ou seja, ainda não sou parâmetro pra nada!!!
Bom, hoje é feriado aqui no meu estado e academia não abriu. Resolvi me dar esses dois dias de folga, porque estava me sentindo meio cansada. No almoço de hoje, mandei preparar uma carne de sol e separei um pedacinho só pra mim, pois vou grelhar sem gordura nenhuma. À noite será peixe, pra compensar.
Minha filha está me cobrando atenção e brincadeiras. Chamei uma coleguinha pra dormir aqui em casa ontem e espero que ela fique satisfeita. Aqui na minha cidade não tem opção de comida saudável e a nutri me pediu pra nesse primeiro mês eu seguir estritamente o que ela prescreveu.



Isso aí não vai acontecer comigo, Chapolim Sincero, porque

EU ESTOU DETERMINADA!!!

Bom fim de semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você vai alcançar seu objetivo. Já vejo resultados nesta sua dieta.