terça-feira, 22 de outubro de 2013

37º dia - Sobre peso, prato cheio e o blog da hipocrisia

Ontem eu me pesei e a balança teve a cara de pau de me dizer que eu não emagreci nenhum grama. Que disparate!!! Eu só me amando, me olhando no espelho e me admirando, me achando super mais magra, mais sem barriga e coisa e tal quando na verdade eu não perdi nada!!!
Bom, pelo menos o meu sentimento de que estava comendo mais não era de todo errado, não é mesmo?
Mas a verdade é que eu estou mesmo achando minha barriga menor, mais esguia, mais esbelta, então tem que ter um sentido.
Minha prima me disse que perda de peso nada tem a ver com perda de medidas e eu acho que tem um fundo de verdade, já que um dos componentes do meu composto manipulado tem a propriedade de "reduzir a gordura localizada na região abdominal".
Bom, então, bola pra frente!

Hoje mandei fazer bife acebolado pro meu marido e minha filha e resolvi fazer um peito de peru pra mim. Aproveitei a dica do blog da Mimis e fiz um refogadinho com cenoura que ficou uma delícia!!!


A salada é de alface, repolho, couve-flor, brócolis, tomate e cebola. Temperei com uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem, vinagre de maçã e sal. O arroz integral foi feito sem óleo, mas o feijão não, pois é compartilhado com o restante da família... O filé de peito de peru é da Sadia e já vem temperado, mas eu acho muito sem gosto e acrescentei sal, tabasco, alho, noz-moscada e cheiro verde. Além da cebola, molho de tomate e cenoura. Também feito sem nada de óleo, azeite ou margarina. Eu cozinhei um peito de peru de 150 gramas e seria apenas pro almoço, mas depois de desfiado eu achei que rendeu tanto que terminei comendo só a metade e deixei o restante pro jantar.
A sobremesa foi um kiwi, que é uma das frutas que eu mais gosto!
Eu nem estou numa vibe de contar calorias, mas fiz questão dessa vez. Meu almoço todo, incluindo a sobremesa, tem em torno de 330 kcal!!!

Outra coisa interessante é que eu sempre tive o costume de comer a salada antes do almoço, separada. Mas de uns dias pra cá venho comendo tudo junto em um prato só. Isso porque eu vi num programa chamado "Comendo Escondido", do Discovery Home & Health, que quando comemos em um prato cheio, nosso cérebro tem a impressão de que comemos muito, mesmo que a metade do prato seja só de salada.
E eu juro que acho que isso é verdade, porque antes eu comia um pratão de salada e outro só com um pingo de comida (arroz, feijão e carne), que não ocupava nem a metade do prato e continuava com fome. Agora estou comendo bem menos salada e a comida continua igual, mas só porque estou comendo em um prato que está cheio, eu tenho a sensação de que comi muito e de que estou saciada.
São nossos olhos enganando nosso cérebro!!!

E agora uma história engraçada:
No domingo eu fui levar minha filha e uma coleguinha à praça para brincar. Do lado do pula-pula tinha várias banquinhas: de pipoca, de krep's, cachorro quente, churros, balinha e... DE ALGODÃO DOCE!!!
Gente, a cara que eu fiz foi igual a esse menino bem aqui:


Mas eu estava me controlando, juro que tava, até a hora em que a coleguinha da minha filha me pediu que comprasse justamente algodão doce, de todas as coisas que tinha lá pra vender...
Aí eu peguei um pedacinho bem pequenininho... Gente, sério, era do tamanho da minha unha. O problema foi que meu marido viu e começou a me zoar... Ele disse que ia tirar uma foto e postar no "blog da hipocrisia"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu me engasguei de tanto rir dessa besteira...

Bom, é isso... Boa tarde!

Nenhum comentário: