domingo, 27 de outubro de 2013

42º dia - Sobre tanta coisa...

Não sumi, é que aconteceu tanta coisa nos últimos dias que não tive tempo de postar nada.
A primeira coisa foi que meu marido e minha filha viajaram na sexta depois do almoço.
Na hora em que eles partiram eu achei foi bom. Tipo umas férias do meu trabalho diário. No entanto, duas horas depois eu já tava olhando pros brinquedinhos da Alice espalhados pela casa e doida pra abraçar meu bichim véi...
Fiquei tão na pior que passei a tarde deitada assistindo tv. Quando deu umas sete da noite, a ex-psicopedagoga da Alice me ligou dizendo que estava de passagem pela cidade. Eu lamentei o fato de Alice ter viajado justamente hoje e chamei ela pra dar uma volta e botar o papo em dia. Ela é mais que uma psicopedagoga, é uma profissional excelente e meio que virou amiga depois que parou de clinicar.
A gente tinha se visto em agosto e ela ficou admirada com meu novo corpo após 6 kg eliminados. Pediu o nome da minha nutri, perguntou o nome dos chás e homeopáticos que estava tomando e tudo. Disse que ia na segunda-feira logo atrás dessa nutri maravilhosa. Fique muito feliz com essa visita...
O mais interessante foi ela comendo um hamburguer com guaraná e eu tomando água mineral sem nenhuma vontade de comer o mesmo. Mas acho que foi porque eu tinha acabado de jantar...
No sábado fui  pra academia pela manhã.
Gente, não é por nada não, mas ter um personal é muito bom! Ter alguém pegando os pesos, passando álcool nos aparelhos e adequando cada um à sua capacidade e você apenas sentar e fazer o serviço é bom demais!!! Sem contar na conversa, no papo incentivador... O tempo passa mais rápido.
Só que eu tive que voltar mais cedo porque uma amiga minha e o namorado dela tinham um casamento pra ir aqui na minha cidade e pediram pra se hospedar aqui em casa. Lá vai eu arrumar casa, organizar almoço, etc.
Sem falar que eu me inscrevi no Enem e a prova começava ao meio dia. Ou seja, almocei onze horas! Tive que adaptar a dieta e acrescentei uma barra de cereal pra comer durante à prova.
À noite inventei de fazer uma sardinha congelada que eu havia comprado. Li que a sardinha tem mais ômega-3 que o salmão e é bem mais barata, né?! Mal sabia eu o trabalho que sardinha dá pra preparar... Tem muita espinha e eu tenho medo de morrer engasgada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí hoje de manhã, eu acordo e vou, toda inocente, abrir a geladeira e dou de cara com isso:



Gente, é muito sofrimento!!!
Minha amiga voltou do casamento com uma marmita recheada de doces... E guardou tudo na minha geladeira... Ow, Senhor, é muita provação...
Como eu não sou santa, não resisti à tentação. Comi quatro doces na sobremesa. E quer saber???? Foi muito bom!
Por outro lado, comemorei quando minha amiga foi embora e levou a marmita dela.
Não dá pra ter isso toda hora.
Ah, sobre o Enem, a história é a seguinte:
Eu sou uma advogada frustrada. Antes de abandonar minha carreira pra cuidar da Alice, eu já estava muito desgostosa com o Direito e a área jurídica.Quando consegui meus primeiros resultados ensinando a Alice, decidi que queria estudar Pedagogia e me dedicar à pesquisa de propostas pedagógicas para crianças especiais. Aí, no ano passado comecei o curso pela Universidade Federal. Eu estava adorando, só que meu marido foi transferido para uma cidadezinha pequena, porém mais próxima da capital. Na época, a gente estava morando longe um do outro e eu estava sofrendo um pouco pela distância, pelo fardo de cuidar da Alice só e pelo medo de perder meu marido pra outra mulher (eram quase 500 km de distância!!!). Então achei melhor vir pro interior e ficar ao lado do meu marido. O problema é que não consegui transferir meu curso e resolvi tentar o Enem.
Eu havia entrado na Pedagogia como portadora de curso superior no ano passado. E, apesar de estar longe do ensino médio há 13 anos, não estudei nada. Vamos ver a sorte como anda....
Bom, é isso.
Abraços!

3 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Tomara que logo você possa começar a Pedagogia ou algum outro curso da sua escolha. Estou torcendo!

E parabéns pelo sucesso na reeducação alimentar!!!!

Tamiris disse...

Ai esses doces difícil resistir srsrsrs

Obrigada por estar participando do desafio..beijos e já foi dada a largada!

Genival disse...

Estamos voltando pra acabar com essa moleza...