terça-feira, 29 de outubro de 2013

44º dia - Batata doce

Minha gente, meu bichim chegou, cheia de saudade de mim, querendo me contar tudo que aconteceu na viagem, cheia de dengo... É amor demais com essa criança, quem tem filho entende!!!
Pois é, Alice chegou com um saco cheio de bombons, pirulitos e caramelos, lembrancinha de um aniversário que ela foi no sábado. Eu sempre guardo essas lembrancinhas e só dou um doce de cada vez e somente se ela almoçar ou jantar tudo.
Com um estimulante de apetite desses, ontem ela comeu o jantar inteiro. Quando eu peguei o saco pra que ela escolhesse, dentre serenata de amor, ouro branco, sonho de valsa, trufa da Cacau Brasil, baton garoto, bis de todos os sabores, etc., a menina vai e pega um pirulito de coração...
Gente, vai ter espírito magro assim lá longe!!!!!
Ela saiu morta de alegre com o pirulito e me deixou com um saco cheinho de chocolates na mão...
Como eu sofro, Senhor!
Agora as notícias boas!!!
Já são 7,1 kg eliminados da minha vida!!!
Olha o gráfico:


Gente, como eu amo ver essa linha caindo!!!
Fico na maior empolgação quando vou atualizar o gráfico...

Ah, minha nutri me indicou beiju (tapioca) no café da manhã e, apesar de eu adorar beiju, eu pedi uma alternativa pra não enjoar. Aí, ela me indicou batata doce cozida.
Confesso que eu tinha um certo preconceito infantil com a batata doce, mas, como uma mulher madura que sou, resolvi testar agora, pra ver se eu não estava enganada.
Gente, não tava!!! Batata doce é muito muito muito ruim!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu comprei uma batata de 150 gramas e fiz ontem só a metade (não ia comprar 1 kg sem saber se ia comer, né?!). Cozinhei com sal, joguei queijo minas frescall light e semente de chia por cima. E continuou péssimo. Joguei mais sal e moí pimenta-do-reino e deu pra engolir. Isso foi ontem. Eu ainda tinha mais 75 gramas pra encarar hoje (não gosto de desperdício na minha casa).
Resolvi fazer um purê. Novamente cozinhei com sal, só que dessa vez eu amassei, misturei com o queijo branco cortado em cubinhos pequenos, mais três colheres do leite desnatado que eu já ia tomar, mais um tiquim de sal e pimenta-do-reino (era pra ter sido noz-moscada, mas eu tava apressada). Misturei tudo em fogo baixo, botei numa taça de sobremesa e polvilhei a semente de chia por cima.
Ficou bonito e tolerável. Na verdade, até ficou bom, mas não é uma coisa maravilhosa, entende?! Não abre meu apetite. Comi tudo, tomei o restante do leite com café e comi ainda um kiwi. Pronto. Café da manhã tomado. Depois de ter comido tudo isso é que fui me pesar, então, provavelmente eu tenha perdido até mais.
Eu estava com pressa e não tirei foto, mas pra quem deseja se alimentar bem, vou transcrever abaixo os benefícios da batata doce, ok?!

"Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis. A batata doce é também importante para:
  • ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  • emagrecer pois diminuir o apetite pela riqueza em fibra;
  • fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
A melhor maneira de ter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde
Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treinamento, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente. "
Fonte: Tua Saúde

2 comentários:

Anali Gouvea disse...

Ai amiga, quem tem filhos é difícil demais essas tentações né?1? Eu ainda não consigo resistir.

Batata doce é algo que não ganha meu bom conceito não...eca.

Parabéns pelos resultados.

Bjos

Muriel Nery disse...

É difícil mesmo. Domingo eu caí na tentação e comi 4 docinhos!!!
Batata doce tb não me apetece. Não sei se vou comprar novamente. Eu comi, mas foi fazendo um esforço enorme. Por outro lado, fiquei bem saciada... Abraços