quinta-feira, 31 de outubro de 2013

46º dia - Blog da hipocrisia

Gente, sério.
Não aguento mais o saco de doces da Alice!!!
Todo dia ela pega ou um pirulito ou uma balinha de maçã verde. E os chocolates de todos os sabores continuam na geladeira me atentando... Não acaba nunca desse jeito!
Mas aí eu penso assim:


Só que ontem eu não aguentei e comi um Ouro Branco...
Meu marido olhou e disse:
"Tá comendo chocolate??? Vai escrever isso no blog da hipocrisia?"
Eu respondi: "Claro que sim!!!"

Mas vamos ao que interessa, pra provar que eu sou uma blogueira séria!!!
Meu almoço hoje foi assim:


A salada é de alface, tomate, repolho e quatro colheres de cenoura ralada, que eu temperei com uma colher de chá de azeite de oliva extravirgem, vinagre de maçã e sal.
O almoço aqui em casa era baião-de-dois e filé ao molho madeira e eu estava salivando de vontade de comer isso. Então resolvi adequar essa comida maravilhosa ao meu programa alimentar. Antes de fazer o arroz do meu marido e da minha filha, eu tirei duas colheres de sopa do feijão verde já cozido e temperado pra mim. Refoguei alho, cebola e pimenta de cheiro na panela antiaderente, sem gordura, e juntei o feijão verde e três colheres de arroz integral (eu faço e congelo as porções em vasilhas separadas). Decorei com cheiro verde.
O filé eu medi com a palma da minha mão, mas quando cozinhou ficou menor, e temperei apenas com sal e pimenta do reino. Joguei na panela antiaderente, sem gordura. Quando já estava no ponto, acrescentei três colheres de molho madeira comprado pronto.
Ok ok ok, eu sei que não é bom usar produto industrializado, mas é que eu não sei fazer molho madeira. Se eu fizer esse prato novamente, não vou mais salgar a carne, pois o molho já tem sal demais. É a minha dica. Fora isso, ficou divino!
Minha sobremesa foram três damascos secos.
Abraços!!!

Um comentário:

Nana Vas disse...

oi amada!!!
parece que vc é casada com meu marido kkkkk. ele é magro e não entende muito bem minha luta com a balança e meio que ironiza algumas situações... más eu vou firme e forte estamos qui é pra nos ajudar...

http://quasenua.blogspot.com.br

bjo da Nana...