quarta-feira, 13 de novembro de 2013

59° dia - Comendo muito!!!

Eu já comentei que mainha está aqui em casa, né?!
Pois é. Mainha é daquele time que não sente prazer em comer. Diz que se alimenta pra não morrer.
Tá, mas quando é comida de restaurante ou aniversário, ela ama, come o tempo todo dizendo que tá gostoso. Resumindo, não gosta de comida caseira, cotidiana...
Daí, que ela reparou no meu almoço hoje e ele estava assim:


Mainha olhou com aquela cara de reprovação que só as mães sabem lançar aos seus filhos e disse que se ela comesse aquele tanto de comida, ela engordava...
Mas, mainha, é só salada!!!!!!!!!!!!!
Eu estava toda no recalque, porque mandei fazer uma lasanha à bolonhesa pro almoço e estava simplesmente delicioso (sim, eu provei, mas foi só um tiquim). Então, peguei três colheres de sopa da carne moída já cozida, mas sem o molho de tomate, acrescentei cenoura cozida e um baião-de-dois de arroz integral e enchi o prato com essa salada linda. Esse prato está cheio, sim, mas de nutrientes e vitaminas.
Eu estou comendo muito, sim, mas é só salada, viu?!!!
E a prova disso é a balança: perdi 1 kg na última semana. Atualizei o gráfico:


Só eu sei a emoção que sinto cada vez que atualizo esse gráfico. Vocês não estão entendendo...

Mudando de assunto, lembram que eu falei nesse post aqui que achava que as pessoas que perdiam 30 kg e depois falavam que não achavam mais chocolate tão gostoso estavam, na verdade, mentindo?!
Pois bem, ontem eu estava abrindo sonhos de valsa e colocando em embalagens personalizadas para o aniversário da Alice (quando estiver tudo prontinho, vou postar tudo, prometo!).  Uma parte do chocolate eu simplesmente cortei as laterais e coloquei dentro de um bombom de plástico vazado. Mas outra parte eu tirei a embalagem e coloquei em outra. E, pasmem, NÃO COMI NENHUM!!!
Explicando melhor: eu tirei o chocolate da embalagem, com minhas mãos,  manuseei o danado e enrolei em outra embalagem COM MINHAS MÃOS!!!
Gente, no final, eu encostei o nariz nas minhas mãos pra sentir o cheiro do chocolate, juro pra vocês (no final, hein?! Aqui tem controle de higiene...) Fiquei cheirando assim, como se fosse uma viciada, mas não comi de jeito nenhum.
Não sei se foi o início da minha incipiente consciência (oi?! onde vc esteve esse tempo todo???) ou se foi porque eu ofereci o chocolate à minha filha e ela disse "não, mamãe, é pro meu aniversário"... O importante é que eu não comi, nem mesmo um pouquinho.
Depois disso, dei uma boa gargalhada pensando na abestada que eu sou kkkkkkkkkkkkk
Não estou dizendo que não acho que chocolate seja a coisa mais gostosa e maravilhosa e deliciosa da face da terra. Estou dizendo apenas que fui capaz de resistir e isso foi muito importante pra mim, pois semana passada eu comi chocolate quase todos os dias (aquele maldito saco de doces lembrancinha de um aniversário que minha filha foi, sem falar na marmita do casamento que minha amiga foi e que ficou dando sopa na geladeira...).
Evoluindo na dieta e aprendendo!
É isso aí!!!
Abraços

Nenhum comentário: