quarta-feira, 20 de novembro de 2013

66º dia - Super termogênico

Bom, e já chega de lamentar o leite derramado, né?!
Bola pra frente que eu vou continuar na minha luta.
A nutri havia me passado um super termogênico e uns shakes pra quando o chá verde e o calm slim acabassem. Acabou tudo no fim de semana e eu não tive tempo de contar o que estou tomando agora.
Por hora vou falar do super termogênico, que é um composto manipulado com a seguinte composição:

SUPER TERMOGÊNICO


Bio CG - é composto de alguns polissacarídeos, que são encontrados nas estruturas celulares de diversos cogumelos comestíveis. Eles são extraídos através do processo de deacetilação, e têm demonstrado eficácia em auxiliar na redução da absorção de gorduras pelo intestino, melhorar o controle lipídico e glicêmico e normalizar o funcionamento do intestino. Bio-CG captura a gordura e reveste as paredes do trato gastrointestinal resultando na perda de peso. A ingestão diária de Bio-CG, proporciona outros benefícios à saúde como: Queima da gordura corporal; Redução dos níveis de colesterol séricos; Controle dos níveis de glicose sangüínea; Apoio a resposta do sistema imunológico; Auxílio no controle da alergia; Normalização da função intestinal. Fonte: Mega21

Sinetrolé um extrato natural patenteado de frutas cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná. Esta combinação sinérgica oferece uma alternativa excepcional para a perda de peso e aumento do desempenho físico. Um dos grandes benefícios de sinetrol, é a sua actividade lipolítica, que é um mecanismo que permite a queima de gordura, através da hidrólise da gordura que está armazenada no nosso organismo. Este mecanismo é regulado por vários hormônios lipolíticos, como a adrenalina e noradrenalina chamadas “catecolaminas”. Podemos apontar como principais benefícios do sinetrol os seguintes: Queima de gordura, Aumenta o desempenho físico, Auxílio no regime de emagrecimento. Fonte: FarmaciaEficacia.

L. Carnitina - é uma substância que ajuda a emagrecer, pois combate os depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia e de força muscular. Pode-se tomar até 5 gramas de L-Carnitina por dia, na forma líquida, em cápsulas ou comprimidos, mediante orientação médica. A L-Carnitina serve para melhorar o condicionamento físico do indivíduo e ajudar a emagrecer, por facilitar o gasto da gordura acumulada durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ela diminui o colesterol alto e os triglicerídeos, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico. Fonte: TuaSaude.

Garcinia Cambojia - é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora. O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia. O AHC apresenta três acções para promover a perda de peso: 1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura. 2. Mais glicogénio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado). 3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio, ou seja, quando as reservas de glicogénio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso. Fonte: Garcinia.

Guaraná - é um dos vegetais mais ricos em cafeína, representando cerca de 3 a 6% do peso do fruto, mais do que dobro em comparação com de grãos de café, que apresentam de 1 a 2%. Por isso, o guaraná é conhecido por suas propriedades estimulantes, como a redução da fadiga, aumento da agilidade, e como um auxílio ergogênico em atividades esportivas. De um modo geral, os estudos realizados em ratos e seres humanos, revelam diversas propriedades do guaraná, incluindo: Melhora na capacidade cognitiva e memória; Melhora no desempenho de tarefas que exigem atenção; Redução da fadiga mental e melhora de humor; Redução da agregação plaquetária; Efeito antioxidante, inibindo processos de peroxidação lipídica; Propriedades anticarcinogênicas. Fonte: NutriTotal.

Bitartarato de Colina - garante a saúde do fígado melhorando o metabolismo da gordura no órgão, realça a energia estimulando impulsos nervosos e aprimorando o tempo de reação e melhora a memória ao acelerar a formação e a integridade das membranas celulares no cérebro. Fonte: DefiniçãoTotal.



4 comentários:

Cottage Regressiva disse...

Deve ser legal!!! Sucesso com o resultado! Bjks

Gê Simões disse...

Oiii

Uau... tenho lido muito sobre termogenicos, e se esse faz tudo que promete vai te ajudar muito.

Espero que de certo.

Beijos

Unknown disse...

Qual o valor dele nessa farmácia de manipulação?! Fez pesquisa de preço em outras?

Muriel Nery disse...

Olá, desconhecido, esse super termogênico custou cerca de R$ 250,00. Não fiz pesquisa, pois não sabia a composição. A nutri escreveu apenas "super termogênico" na receita!!!
Abraços