quarta-feira, 27 de novembro de 2013

73° dia - Com o bebê dodói

Eu sei que, do alto dos seus sete anos, ela não é mais nenhum bebê, mas pra mim sempre será!
Até a voz dela é dengosinha e hoje começou a vomitar uma da manhã e não parou mais. Quando deu quatro da madrugada eu vi que teria que ir ao hospital.
Ela entrou no consultório já dizendo: "boa noite, não quero injeção"...
Ow dó...
A médica passou soro pra hidratar e remédio pra enjoo e eu quase morro de pena ao relembrar a cena de terror que foi pegar a veia dessa criança. Eu e mais três pessoas segurando e ela gritando que não queria injeção e a técnica de enfermagem ainda me fez o favor de não pegar a veia dela de primeira.
Eu sentei com Alice e disse: "Filha, vamos conversar? Você quer ficar boa? (pausa pra ela responder que sim) Pois pra ficar boa, precisa tomar o soro. Você deixa a moça botar o soro na sua mãozinha? A mamãe promete que você não vai tomar injeção, só o soro".
Aí minha princesa fez a expressão mais deprimida do mundo e balançou a cabeça dizendo que sim. E corajosamente estendeu a mão pra técnica pegar o acesso...
Gente, que pena que eu fiquei...
E depois disso ela ficou aterrorizada com a possibilidade de me perder de vista. A todo momento ela se assustava e dizia: "Mãe, não vai embora, fica aqui!"
E aí, quando o soro tava acabando, ela deu febre.. e tome mais soro...
Sei que eu fui sair do hospital mais de nove da manhã, sendo que estava acordada desde uma da madrugada e estaria em jejum se não fosse um anjo em forma de prima chamada Palloma, que mandou o irmão dela deixar um lençol, 2 garrafinhas de água de coco e uma barra de cereal light sabor morango lá no hospital pra mim!
Cheguei em casa caindo de sono e só tive forças pra tomar meu café da manhã (leite desnatado com café, um beiju pequeno, queijo polenguinho light e chia), dormi até uma da tarde. Acordei e almocei assim:


Quando penso que Alice já está ficando boa, e começo a escrever esse post, a bichinha começa a chorar dizendo que quer voltar pra Oeiras (nossa cidade)...
Ow, gente, ow dó...
Acho que ela tá associando comer a vomitar e Teresina a ficar doente.
Nisso, hoje não fiz nada de atividade física, mas dieta segue firme.
Abraços!

2 comentários:

Ann Tudo Novo de Novo disse...

Fiquei toda 'ownt' se é que você me entende.. a Minha tem 19 e é um dengo só. Nossas eternas bebês.

Melhoras pra ela.. Cuidados e Amor!

Um beijo em vcs.

Anali Gouvea disse...

Ai como é duro ver nossas pequenas ficam doentes..

A Mari tomou soro uma vez só na vida, no começo deste ano. Graças a Deus eu fiquei mais apavorada que ela, claro que não demostrei rsrs, ela nem chorou e ainda disse dias depois que precisava tomar "picadinha de formiga" de novo rsrs. Ela adora ir ao médico.

Parabéns que mesmo assim vc não perdeu o foco.

Bjos