terça-feira, 3 de dezembro de 2013

79º dia - Avaliação física e treino

Sei que estou em falta com vocês. A leitura dos blogs que eu sigo ficou prejudicada pelas minhas férias, isso sem falar das minhas novas seguidoras que ainda não tive tempo de visitar.
Mas não se preocupem, que eu vou arranjar uma horinha, viu???

Ontem comecei meu treino na academia. Minha avaliação física ficou pronta e apontou um percentual de gordura aproximado de 26%, o que é uma grande redução, considerando que em outubro eu estava com 37% de gordura corporal!!! Mas a avaliadora me explicou que só o exame de bioimpedância (que eu fiz em outubro) é que dá a composição exata de gordura, água e músculo do corpo.
Sim, então, quando eu estava com personal, não prestava muita atenção no que estava fazendo. Mas, agora, estando por conta própria, estou começando a observar...
Eu recebi três treinos diferentes. O treino A, o treino B e o treino aeróbico. Nunca posso fazer o treino A e B seguidamente. Sempre tenho que intercalar o treino aeróbico entre eles. E outra, a maior parte da musculação é com exercícios conjugados, o que significa que eu não tenho descanso entre uma série e outra. Gordo sofre, nam....
Aqui meus treinos:






Detalhe pro meu nome escrito errado lá em cima!!!
É Mônia, minha gente!!! Depois me perguntam por que me apresento como Muriel... Porque é mais fácil!!!

Sim, voltando...
Ontem fiz o treino A. Consequentemente, hoje fiz o treino aeróbico e eu devo confessar que estou acabada...
40 minutos de esteira, 20 minutos de bicicleta e 10 minutos de transport, tudo isso intercalado por 12 séries de abdominais!!!
Também, fiquei tão obcecada por não ter perdido quase nada semana passada que aumentei o treino por conta própria....

Sim, agora falando de coisa boa...
Gente, esse negócio de frango grelhado todo dia abusa, não é mesmo?!
Pois hoje eu me empolguei e fiz uma espécie de risoto de frango com cenoura e ficou muito muito muito bom!!!


A cara não é das melhores, mas gente, tava muito gostoso!!!
Eu temperei uma sobrecoxa com alho, vinagre de maçã, sal light, ervas finas e pimenta do reino. Selei na frigideira antiaderente e depois cortei em pedacinhos, descartando a pele e a gordura. Joguei de novo na frigideira com cebola, tomate e pimenta-de-cheiro até cozinhar, regando com água de vez em quando, pra não grudar. Adicionei 4 colheres de cenoura ralada e refoguei mais um pouquinho. Depois, acrescentei 3 colheres de arroz integral e mexi mais um tiquim. Por último, agreguei uma colher rasa de creme de ricota.
Servi no prato com salada de alface americana e tomate.
Gente, delícia é pouco. E o melhor, rende muito. Vejam pelos ingredientes que eu permaneci na dieta (tá, troquei o feijão pelo creme de ricota) e comi muito bem. Fiquei super satisfeita e ainda comi um kiwi, porque preciso do doce depois da comida. Ah, e não bebi água durante a refeição...
Bom, é isso...
E vocês? O que fazem pra variar o cardápio de vez em quando? Preciso de receitas, minha gente...
Abraços!

4 comentários:

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Oi linda. Nossa me deu até fome esse seu post, parece mesmo que ficou uma delicia. Vou fazer pra mim no domingo, pois é o dia que tiro pra fazer algo diferente. O creme de ricota vc compra pronto ou faz? Me ensina, quero aprender novas dicas.
Acho que eu não tenho nenhuma receita diferente, vou pensa melhor e se achar algo legal coloco aqui e vou postar tb. As vezes fico sem postar pois não tenho nada de novo pra compartilhar, vou fazer como vc, experimentar receitinhas light e postar, valeu a dica.
Linda, quero agradecer a sua visita, e sempre que puder estarei por aqui. Bjs e até a próxima. Bay.

Michelly Almeida disse...

Geente, que maravilha! uma baixa meega considerável no percentual de gordura! Parabéens, lindona!
Sucesso pra você! Beeijos

Anali Gouvea disse...

Hummmm delicia de receita!!!

Eu faço uma quiche de espinafre: 3 ovos batidos, 300gr de espinafre amolecido no microondas, 2 colheres de queijo ralado, ai tempero a gosto, eu ponho pimentão, pimenta, sal. Fica levinho e bem gostoso.

Bjos

Muriel Nery disse...

Oi, Tatá, o creme de ricota eu compro pronto. Na verdade, foi a primeira vez que comprei, não conhecia porque não vende na minha cidade...

Anali, eu amo quiche!!!! Mas três ovos é muito, num é não??? Será se dá pra fazer só com dois?

Obrigada, Michelly.

Abraços