quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

80º dia - Risoto de camarão!!!

E hoje, na hora de fazer o LegPress 45º, meu joelho resolveu doer...
Não sou ortopedista, nem fisioterapeuta, não sei se foi músculo, ligamento ou tendão. Só sei que foi dor, como se eu estivesse forçando um fio que passa dentro do joelho ao fazer o movimento do exercício. Parei na mesma hora!!!
Meu aeróbico final era o transport e novamente a dor impediu de eu concluir a atividade.
Fiquei com muito medo de ter algo sério e ter que parar com a academia, principalmente agora que estou conseguindo resultados tão bons.
A balança hoje me mostrou que falta apenas 1,5 kg pra eu sair do sobrepeso e eu queria muito me dar esse presente de Natal e aniversário conjugado!!!
Por isso, resolvi ir ao ortopedista hoje mesmo.
Ele apertou meu joelho e foi tanta dor, gente, que é isso??? Me falou que era uma tal patela e me passou quinhentas milhões de radiografias:


Pior que o retorno ficou só pra segunda-feira. Ele apenas me disse pra não fazer exercício sentindo dor.

Falemos de coisas deliciosas agora!!!
Gente, hoje no almoço eu estava mesmo empolgada. Olha isso:

Risoto de camarão e salada

A salada é apenas alface roxa, alface americana, tomate e 3 colheres de cenoura ralada. Temperei apenas com sal light.
Agora o risoto... Jesus Maria José, tinha que ser tão gostoso???
Refoguei na panela antiaderente o alho, molhando com água de vez em quando pra não grudar, e depois acrescentei aproximadamente 100 gramas de camarão descascado e sem cabeça. Temperei com sal light e pimenta do reino. Depois de levemente selado, acrescentei três colheres de arroz integral (lembrem que eu já congelo as porções exatas individuais) e uma colher de Polenghi  Cremoso Light. Adicionei ainda um pouco de cheiro verde, cebolinha e alho-poró.
Fiz uma porção pra uma prima só com arroz branco, camarão e Polengui (porque ela é fresca e não gosta de "verdinhos") e ela disse que foi a melhor coisa que já comeu em quase três meses de dieta. Daí vocês tiram o tanto que tava bom!!!
E, o melhor: totalmente light! Nem ando mais contando calorias, mas ela pediu pra eu dar uma noção pra ela e, pasmem, tem menos de 300 calorias o meu prato inteiro!!!!
Não aguentei nem a sobremesa, que eu deixei pra mais tarde:


Eram duas fatias daquela melancia pequeninha sem semente, mas minha filha sentiu o cheiro de longe e correu pra perto de mim. Não tive como negar...
Bom, é isso, pessoal!
Se alguém fizer esse risoto, depois me conta se gostou. Quanto a mim, resta rezar pra conseguir fazer o treino aeróbico amanhã...
Abraços!!!

2 comentários:

Michelly Almeida disse...

Lindona, você vai sim conseguir se dar esse presentão.Estou na torcida por você, e melhoras!

Bruxa do 203 disse...

Risoto e melancia lindos!!

Parabéns por estar quase na casa do IMC normal!!! Falta pouco!!!

Melhoras!! Tomara que passe logo.