quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

88º dia - Variando o cardápio!

O maior problema das minhas dietas, além de eu amar doces, sempre foi o tédio de só ter comida grelhada.
Gente, é muito chato isso...
Então, esses dias eu estou realmente tentando variar o cardápio.
Claro que tem dias que a praticidade impera e eu me entrego ao peito de frango grelhado puro e simples. Mas nos dias em que eu não chego muito cansada da academia eu tento fazer algo diferente, gostoso e light pro meu paladar exigente!
Vamos ver o que eu comi esses dias:

Jantar de terça-feira: peito de peru grelhado

Bom, terça foi um dia meio corrido e eu estava louca pra assistir um episódio da última temporada de The Big Bang Theory que eu não tinha visto ainda. Então isso foi o que deu pra fazer... É aquele bom e velho peito de peru temperado da Sadia que sempre me salva nos momentos complicados!

Almoço de quarta-feira: frango à passarinho de forno

Ontem, eu tive que fazer almoço pra família toda. Então achei melhor fazer esse frango à passarinho de forno. Eu gosto de comprar já cortadinho e levo ele ao forno sem gordura nenhuma. O frango já é tão gorduroso que não gruda de jeito nenhum. Como vocês podem ver, eu estava com muita fome e não esperei o frango dourar, mas foi só o meu. O da família ficou mais tempo no forno. No entanto, estava uma delícia. Finalmente, me acostumei com o arroz 12 grãos. Esse da foto eu refoguei com cenoura ralada (2 colheres de sopa) e ervilhas (2 colheres de sopa). Ficou até gostoso...
À tarde eu tive consulta com meu endocrinologista. Ele elogiou minha perda de peso (sem a sibutramina), mas me disse pra eu ter cuidado, pois a obesidade é uma doença crônica e que vai me assombrar pelo resto da vida. Então eu devo sempre fazer acompanhamento, seja com ele ou com a nutricionista, pra não recuperar tudo outra vez.
Recado entendido!!!
Plano de saúde serve é pra isso mesmo!
Engordar de novo eu juro que não vou!!!
Bom, como me enrolei na rua, terminei jantando um sunomono de salmão em um japonês aqui perto. Não tenho foto.

Almoço de hoje: strogonof de carne

Minha gente, o que foi esse almoço???
Eu estava desejando comer strognof, uma coisinha diferente na dieta, porque né??? Muito chato comer sempre a mesma coisa. Aí eu pensei: vou pelo menos comprar um creme de leite light, pra não pesar muito a consciência. Mas quem disse que eu encontrei???
É sério! Não vende mais ou é só aqui no meu bairro mesmo???
Pois bem, como o desejo tava grande, eu fui olhando rótulo por rótulo até encontrar o que tinha a menor quantidade de calorias por porção. Ok, eu sei que já tinha me prometido parar de contar calorias e que eu deveria ter observado a quantidade de gordura da porção, mas na hora eu nem me lembrei. Encontrei uma marca chamada Betania que jura que uma colher e meia de sopa tem só 27 kcal. E eu acreditei!!!
Fiz assim: grelhei 100 gramas de carne trinchada e cebola, acrescentei 14 gramas de ketchup (eu sei que eram 15 gramas porque eram 2 sachês daqueles de lanchonete/pizzaria que estavam na geladeira), 1 1/2 colher de sopa do creme de leite e 2 colheres bem generosas de champignon fatiado. Meu arroz 12 grãos eu refoguei com alho, cebola, abobrinha, ervilha e alho-poró.
Só não ficou melhor porque eu achei tudo sem sal. Já falei do meu problema de achar tudo insosso. Joguei mais um tiquim de sal e comi. Minha gente, tava bom demais!!!! E o melhor é que eu fiquei muito, mas muito satisfeita mesmo! A sobremesa foram 20 uvinhas pequenininhas sem sementes.

Lanche da tarde: salada de frutas

Eu sei que eu nunca posto foto de frutas aqui, mas é porque fruta é tudo igual, não é mesmo? Mas essa salada de frutas eu fiz questão de mostrar porque eu comprei ela pronta lá no Extra. A porção já vem ideal (150 gramas) e essa tava muito gostosa mesmo! Tinha goiaba, kiwi, manga, mamão, uva e nem me lembro mais o que... Bem variada e colorida. Eu gostei.

Jantar: salmão grelhado
Aí no jantar, o bom e velho salmão grelhado, que eu já faço até de olho fechado...
Hoje comecei minhas sessões de fisioterapia pra dor nas costas. Ô escoliose que me mata!
O fisioterapeuta me indicou RPG e outro tratamento lá, mas o plano não cobre e minha dieta já tira meu couro. Sério!
Vou só abrandar a dor um pouquinho e pro futuro eu vejo o que faço com isso.
Amanhã é minha consulta com a nutri!!!
Vou reclamar com ela que, apesar de estar amando meu corpo (até minhas pernas que sempre foram finas estão ficando grossas com a musculação), não estou conseguindo emagrecer como antes. Ainda estou com sobrepeso e ainda faltam 7 kg pra chegar no meu peso-meta (62 kg).
Vamos ver o que ela diz...
No mais, tudo em paz!!!
Abraços pra vcs!!!

Nenhum comentário: