sábado, 4 de janeiro de 2014

Baixos da vida

Sabe aquela histórias de altos e baixos da vida?
Pois é, eu estava muito feliz com meus projetos e tudo mais (que eu sei que ainda falei pra vcs, mas eles ainda estão de pé), achando minha filha cada dia mais esperta e desenrolada, quando acontece uma coisa que me põe totalmente pra baixo.
Muitos não devem saber, mas tenho uma filha especial. Alice tem autismo.
Ela é linda, esperta, inteligente e só melhora com o passar do tempo.
Mas ela tem uns medos que me me estressam, desanimam e frustram completamente.
Gente, Alice tem medo de split.
Agora, vai entender o motivo, porque tem split no meu quarto e na sala de aula dela, e ela não se importa com eles. Mas os splits de shopping e lojas em geral são um tormento pra ela e, consequentemente, pra mim. E o pior que geralmente esses aparelhos ficam localizados sobre a porta de entrada dos estabelecimentos. Agora imagina a confusão...
Hoje foi um dia em que eu quase chorei porque Alice deu um escândalo com medo de entrar em uma livraria. A menina chorava e soluçava como se eu tivesse batido nela ou ameaçado de morte ou sei lá o que...
Não é pelo constrangimento de me sentir analisada/criticada por quem passa e vê a cena. É por constatar que mesmo que Alice se desenvolva e eu dê o máximo de mim para que isso aconteça, ainda assim ela vai continuar a ser autista e eu não posso fazer nada quanto a isso. Isso me arrasa... Esse sentimento foi que iniciou a minha depressão há 4 anos atrás e me trouxe 23 kg!!!
Eu não posso deixar que isso tome conta de mim novamente.
Por isso vou dormir e tentar pensar em outra coisa.
Abraços meio tristonhos pra vocês...

Nenhum comentário: