segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gordura localizada e minha revolta!

Gente, meu fim de semana foi só em casa!!!
Nossa, como eu sofro!!!
Mas, serviu pra eu pensar bastante sobre o projeto "Pochete Zero".
Primeiro eu fiz um quadro com minhas medidas atuais e meus objetivos:


O projeto tem 8 semanas, que é o tempo de minhas aulas na universidade começarem. Depois disso, não sei se poderei me dedicar tanto à academia como venho fazendo hoje.
Pra calcular essa percentagem de gordura, eu usei a calculadora o EmagrecerDeVez.
Vou ficar me medindo e me pesando semanalmente a fim de acompanhar melhor essa minha evolução. Sei que meus objetivos são muito audaciosos, afinal já perdi 14 kg e essa reta final é sempre mais demorada, massssssss os objetivos são esses, eu vou me dedicar bastante e o que eu conseguir é lucro!

Agora, mudando de assunto, esse fim de semana de molho aqui em casa serviu pra eu pesquisar bastante sobre o assunto do emagrecimento. Como eu disse, eu já estou gostando do meu corpo, só queria perder a barriguinha, mas sabe o que eu descobri???

NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE PERDER GORDURA LOCALIZADA!


Vocês sabiam disso?
Como é que ninguém nunca me falou isso antes???
Sempre eu vejo o povo falando em exercícios localizados, abdominais pra perder pochete e coisa e tal, quando na verdade é tudo balela!!!
Eu li sobre isso em vários sites, especialmente nesse artigo do TreinoDeMulher.
Com isso em mente, que não possível perder só a barriguinha, foi que eu montei meu plano de ataque e ajustei meu treino.
Eu já havia comentado do meu treino aqui. E já tinha feito um ajustezinho, que eu comentei aqui.
Meu novo ajuste, basicamente, foi acrescentar o HIIT - Treino Intervalado de Alta Intensidade ao meu treino aeróbico. Não sabe o que é HIIT, acessa esse link aqui que tá bem explicadinho.
Vou continuar com a musculação e com as abdominais, a diferença é que eu quero emagrecer, então o treino aeróbico vai ser mais intensivo e, quando minha camada de gordura diminuir, a pele vai se ajustar nos meus músculos, definindo meu corpo! Trincando minha barriga!
Ai, a teoria é tão linda!!!
Mas é isso que eu quero, então é correr atrás!
O que vocês acharam???

3 comentários:

Sandra Pereira disse...

Olá flor passando pra desejar sucesso pra nós. Bjo

REINVENTANDO disse...

Olá Muriel..é por esse caminho mesmo!!
Continua firme e foca nos treinos..parabéns pelo blog e postagens, já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

She RA - reeducação alimentar disse...

Ai, preciso opinar:

Sabe que tenho minha atividade maluca para acelerar metabolismo, e quando faço - pretendo voltar com ela em 2 semanas - eu faço muitos abdominais. E a barriga some. Tá, é exagero fazer que a barriga some, porque estando 10 quilos acima do peso, isso é meio fictício, mas ela diminui muito, não fica mais com a quela bolota protuberante. Não sou personal trainer, nem médica, nem nutricionista, não estou dizendo que estou certa e muito menos que você está errada, só estou contando algo que acontece comigo.

Eu acredito em queimar gordura localizada. :D

Pode ser que eu esteja viajando, mas é a sensação que eu tenho.

bjsbjsjbs