sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hambúrguer, comida chinesa e pizza!!!

Olá, magras!!!
Bom, eu sempre digo que pra mim o mais difícil do processo de reeducação alimentar é a tendência da gente de comer só salada e grelhado.
Vamos falar sério! A gente abusa mesmo comer sempre a mesma coisa.
Por esse motivo é que eu estou sempre em busca de receitas diferentes pra mim, a fim de variar o cardápio.
Ontem meu almoço foi hambúrguer. Isso mesmo, hambúrguer. Olha a foto:


São cerca de 80 gramas de carne moída temperados com alho, cebola, pimentão, sal e pimenta-do-reino. Não usei nada pra dar liga, nem ovo nem farinha de rosca. E deu certo. Grelhei na frigideira antiaderente e quando tirei o hambúrguer, joguei os legumes e dei uma salteada. Ficou muito gostoso!

Hoje eu adaptei uma receita de comida chinesa e comi frango com legumes. Confere:


Fiz igualzinho ao hambúrguer, só que, no fim, misturei tudo e acrescentei um pouquinho de shoyo... Delícia!!!

Bom, e zapeando na internet, encontrei esse vídeo ensinando a fazer uma Pizza Saudável!
Gente, amo pizza e na minha cabeça não tem como uma pizza ser saudável. O rapaz fez a massa de farinha de couve-flor. Ele apenas processou a couve, misturou com ovo e queijo. Pronto!!!
Teoricamente, parece ser boa, mas confesso que não provei ainda. A próxima vez que for ao mercado vou ver se encontro uma couve branquinha como a dele e vou tentar fazer... E vou trocar o espinafre por rúcula, que eu amo!!!
Espero que gostem!



2 comentários:

Cottage Regressiva disse...

Vc estå certíssima!!! Eu tb faço esse hambúrguer, sabia? Fica mega saboroso. O frango que estou meio enjoada, mas tento fazer o mesmo, colocar molho diferente, etc... Tudo lindo por aqui, feliz por vc!!! Bjs

deiacantelli disse...

Oi!
Que delícia, lá em casa nós variamos também, sábado comemos estrogonofe e ficou uma delícia.
Pode-se comer de tudo, usando o equilíbrio não enjoamos de nada!
bjokas